7 Erros que Você está Fazendo com Azeite de oliva

Todos nós sabemos que o azeite de oliva extra virgem (EVOO) é uma das Sete Maravilhas do Mundo de Alimentos. Ele contém antioxidantes e saudável para o coração gorduras em abundância—e, é claro, o gosto é incrível. EVOO é um dos mais comuns de cozinha básicos, mas a maioria dos cozinheiros domésticos não sei muito sobre ele, diz Lauren Winstead, um comprador para Todo o Mercado de Alimentos do exclusivo das marcas que recentemente passou por azeite de oliva extra virgem savant formação (como o tipo de azeite equivalente de sommelier de formação). Aqui, Winstead ações topo erros provavelmente você está fazendo:

Erro #1: Compra de Plástico ou de Vidro transparente
Os dois maiores inimigos do EVOO qualidade são o oxigênio e a luz do sol, diz Winstead—então, se você está comprando de plástico ou de vidro transparente, o óleo está em apuros. “Uma vez que [o ar e a luz] toque no óleo, ele pode começar a ir para o rançoso”, diz ela. Para preservar EVOO de qualidade, optar por garrafas de vidro que são verde-escuro ou castanho-escuro.

Erro #2: Armazenar O Óleo Perto Do Calor
Exposição ao calor—se do fogão ou da luz direta do sol através de uma janela ensolarada—também é um não-não. “Quando EVOO é exposta [calor], pode causar polifenóis [um tipo de antioxidantes] para diminuir e diminuir o sabor ou sensorial perfil”, diz Winstead. “Você deseja armazenar sua despensa, e não em uma janela ou sobre o fogão.”

MAIS:o Tamanho Importa: Quanto de Gordura é Saudável?

Erro #3: o Julgamento de Óleo por Sua Cor
“Os consumidores erro de cor para a indicação de qualidade”, diz Winstead. “A cor é apenas um indicador de quando a azeitona foi colhida e quando o petróleo foi pressionado.” Qualidade EVOOs pode variar a partir de qualquer lugar do verde vibrante suave ouro amarelo—por isso, não descarto um só porque a cor é um pouco diferente do que o que você estava esperando.

Erro #4: Acreditar que Um EVOO se Encaixa em Todos os
Quando confrontado com seis prateleiras de azeites, fazer você pegar o barato da loja da marca ou a opção de fantasia garrafa que custa mais do que um tanque de gás? O fato é que a maioria das pessoas com um meio-de-estrada escolher e usar um one-size-fits-all abordagem. Enquanto Winstead diz que há, definitivamente, um lugar na sua despensa para o dia a dia de óleo de oliva, ela recomenda também a seleção de um óleo com um mais robusto perfil de sabor para quando o óleo deve brilhar, como na caseiras, molhos de salada e sobre os pratos de massa. Naturalmente, Winstead adora a nova linha de Todo o Mercado de Alimentos, Óleos, que vão desde apimentado para frutado.

MAIS:50 Dicas de Culinária Que Vai Mudar a Sua Vida!

Erro #5: Cozinhar Em Fogo Alto
De alta temperatura, métodos de cozimento pode destruir os antioxidantes no EVOO e alterar o sabor, diz Winstead. Você não deve usar o óleo de oliva para qualquer método de cozimento que requer temperaturas acima de 360° F. Para por todos os meios, refogue os legumes e caçar o peixe no óleo, apenas não frite nada com ele.

Erro #6: Cozinhar com Delicados Óleos
Mais delicado de azeite de oliva—aqueles com sabores mais leves—não deve ser exposto ao calor de tudo para proteger suas propriedades aromáticas e sabores, diz Winstead. Em vez disso, use-os como acabamento óleos para trazer os sabores de um prato de macarrão, bruschetta, ou salada fria.

Erro #7: Suspensão No Óleo Demasiado Longo
Já comprei um desses gases pode-tamanho jarros de azeite e guardados por anos? Nunca mais! Winstead diz que a vida de prateleira no EVOO é de cerca de 24 meses, para lançar as antigas garrafas antes de ultrapassagem de boas vindas. Um ranço EVOO—que você pode manchar por sua, obviamente, sabor desagradável, tem perdido os seus benefícios para a saúde, bem como o seu perfil de sabor.

MAIS:Como para Descongelar Carne em Apenas 5 Minutos

Leave a Reply