7 Coisas que Você Nunca Deve Dizer a um Amigo Que está Passando por um fim de relacionamento

Quando um amigo está imersa em tecidos e pintas da Ben & Jerry’s pós-fim, é difícil saber o que dizer. Mesmo com a melhor das intenções, você pode encontrar-se em uma perda para palavras, ou pior, blurting fora algo totalmente coxo. (Ei, você já ouviu falar de uma coisa chamada de Estopa?) Então pedimos a top relação de especialistas para compartilhar as sete melhores coisas que você nunca deve dizer a um amigo tentando consertar um coração quebrado—e o que você pode fazer para ajudá-la a voltar em seus pés.

através GIPHY

1. “Você deve ter visto isso chegando.”
Apontando as razões por que o seu amigo não deveria ser surpreendidos pela sua dolorosa separação é provavelmente uma das piores coisas que você pode fazer para ela. “Evitar dizer qualquer coisa que possa deixar o seu amigo a se sentir culpado, envergonhado, ou a culpa para a divisão”, diz Grant Brenner, M. D., uma gravadora de Manhattan, baseado no psiquiatra. “Ela provavelmente já se sente inadequada e rejeitada por causa do fracasso de algo que ela provavelmente passou uma grande quantidade de tempo e energia tentando salvar.” Em vez disso, encoraje-a a cuidar de si mesma e propor atividades que vai fazer ela se sentir melhor. Talvez que vai para uma caminhada ou fora, agarrando brunch. “Se o seu amigo está sendo muito difícil em si mesma, uma das melhores soluções é distração—e que é onde você realmente vir a calhar,” diz Brenner.

2. “Eu sei como você se sente.”
Talvez…mas espera voltar em deixar o seu amigo sabe que, pelo menos por agora. “Mesmo se, intelectualmente, o seu amigo sabe que ela não é a primeira pessoa no mundo a sofrer uma dor de cabeça, agora tudo o que ela está pensando é a sua situação”, diz Brenner. “Isso pode levar a sua sensação de mal-entendido, mais isolado, e que você está ignorando sua experiência completamente.” Em vez disso, diga algo simples, mas de apoio, como, “Ruins pode ser muito difícil. Como você está fazendo?” “Garantir o seu amigo que é OK, se ela não quer falar sobre isso agora, mas lembre-lhe que quando ela o faz, você está lá para ouvir”, diz Brenner.

3. “Você vai encontrar alguém melhor.”
Seu amigo provavelmente será, mas agora não é o momento para começar a planejar e traçar a sua próxima conquista. “Mesmo que ela, provavelmente, percebe que seu relacionamento não estava indo para o trabalho, em primeiro lugar, ela é ainda muito emocionalmente ligado a essa pessoa—e a idéia de que a pessoa”, diz Brenner. “Disseram que era bom não fornecer empatia para as peças dela que ainda estão envolvidos, e pode levar a sentimentos de raiva, mágoa e ressentimento dentro de amizade.” Em vez disso, uma das melhores coisas que você pode fazer é ouvir e não dar muitos conselhos no início—e, definitivamente, não lecture ela. “E repetem algumas das coisas que ela disse a você, para que ela sabe que você ouviu atentamente”, diz Dawn Michael, Ph. D., certificado sexualty conselheiro, clínicos, sexólogo e autor de o Meu Marido não Ter relações Sexuais Comigo.

através GIPHY

4. “Ele/ela é um imbecil.”
Verdade? Talvez. Mas vale a pena dizer? Definitivamente não. “Abster-se de o que implica que o seu ex é uma pessoa ruim, ou que ficar com ele ou ela foi uma má decisão em qualquer forma”, diz Michael. “De vez em quando, as pessoas voltar a ficar juntos e todos seus amigos vão se lembrar é que coisas desagradáveis que você disse sobre o seu ex.” Mesmo se voltar a ficar juntos, não em um futuro previsível, o seu amigo está muito ligada ao seu ex, tanto que ela pode querer defendê-lo. “Isto novamente fecha os sentimentos de apoio e de ser compreendido, que ela tão desesperadamente precisa agora”, diz Brenner. Uma solução melhor para o passado, o presente e o futuro cenários é apenas ouvir e reconhece o seu amigo sentimentos.

5. “Welp, tempo para ficar em Estopa!”
O deslocamento por meio de um mar de potenciais pretendentes não é a melhor idéia para o seu amigo agora. “Namoro aplicativos e sites que só vai atrasar e impedir o sofrimento do seu amigo está enfrentando”, diz Michael. “Se ela não tinha tempo para curar ou crescer a partir da experiência, ela provavelmente vai acabar na cama de um estranho chorando muito durante a relação sexual.”Em vez disso, passar o tempo juntos, fazendo algo divertido, ou obter criativo com diferentes maneiras de fazê-la sorrir—se de que envolve olhando através de fotos antigas de seu estranho adolescente dias ou popping em um Will Ferrell movimento. Âncora é sempre uma boa defesa, também.

6. “Você só tem que colocar isso para trás e seguir em frente.”
Umm, duh? O seu amigo não é bobo. Não perder totalmente a sua janela de oportunidade para estar lá para ela hop-ignorar-e-salto-lo para a linha de chegada. Sim, ela sabe que precisa superar isso, mas é muito mais fácil dizer do que fazer. “O seu amigo precisa de tempo para lamentar, então você deve deixá-la a fazer exatamente isso”, diz Brenner. “As pessoas precisam aprender a curar-se e enfrentar por conta própria com o apoio de seus entes queridos por perto.”

7. “Vamos sair e se embebedar!”
Muita gente tenta ser solidário, tomando os seus amigos e fazê-los bêbado, mas isso pode ser um dos piores táticas de distração”, diz Brenner. “Geralmente, isso acaba fazendo com que seu amigo se sentir ainda pior, porque o álcool aumenta os sentimentos de tristeza e desespero.” E, vamos ser honestos, você não quer ser responsabilizado pela má decisão que fazer em um emocionalmente instável momento. Saudável distrações são uma solução muito melhor—indo ao cinema, agarrando o jantar, indo para uma caminhada, bater o ginásio, etc. “Evitar pesado, triste filmes, embora!” Brenner, acrescenta.

Leave a Reply