6 Vezes Você Deve Começar a Ir para a Terapia de Casais

Terapia de casal tem uma maneira de soar super assustador. Mas isso é totalmente compreensível, considerando que é mais frequentemente associada com um relacionamento em sérios apuros.

De acordo com os especialistas, apesar de, terapia de casal pode ser útil em qualquer fase de um relacionamento, mesmo quando você pensa que está muito feliz juntos. “Eu trabalhei com um monte de casais que vêm para trabalhar em um problema antes de ele ficar fora de controle, que é uma excelente abordagem”, diz o psicoterapeuta Ian Kerner, Ph. D., L. M. F. T., e autor de que Ela Vem em Primeiro lugar.

O principal benefício de se ver um conselheiro de casais é que as sessões de ensinar e o boo estelar habilidades de comunicação—útil se você estiver trabalhando através de algo tão pequeno como onde jantar ou tão grande como onde passar as férias. Não importa onde você esteja em seu relacionamento, vendo um terapeuta pode ser um grande relação de ativos, e não apenas uma Ave-Maria, quando a estrada fica difícil.

“Em muitos relacionamentos, nós ouvir o que a outra pessoa tem a dizer milhares de vezes e ajustá-lo para fora ou ficar na defensiva”, diz Franklin Porter, Ph. D., um psicólogo e do casal conselheiro na Cidade de Nova York. “Um terapeuta pode se envolver cada participante em uma forma que ajuda a ouvir o seu parceiro com ouvidos frescos.”

Pelo menos isso é verdade para quase todas as fases de um relacionamento, diz Porter. “Se um relacionamento está em uma nova fase e você ainda não teve a chance de tentar resolver as coisas em seu próprio país, eu acho que é sempre preferível procurar ajuda imediatamente”, diz ele.

Seu próprio como-a-perder-um-cara-em-10-dias experimentos de lado, aqui estão seis ocasiões, você deve considerar a reserva de um casal de sessão de terapia.

Shutterstock

Por que é útil?: Lidar com a infidelidade são muitas vezes extremamente reativo situação, diz Kerner. “Vendo um terapeuta pode cortar através de alguns dos voláteis sentimentos e trazer um sentido de esperança e de estabilidade para um processo caótico”, diz ele

O que você vai aprender:as coisas não acontecem no vácuo e vendo um terapeuta pode ajudar os parceiros de ver todo o contexto da situação. Um monte de vezes, parte desse processo é decidir se você quiser tentar reparar o relacionamento ou, se estiver a melhor fora de ir suas maneiras separadas. Um conselheiro pode ajudar a guiá-lo através de tomada de decisão e, finalmente, passar por ele, não importa o que parece.

Shutterstock

Por que é útil?: Mesmo em um post-50 Tons de Cinza mundo, um monte de casais não estão totalmente à vontade para falar sobre sexo, especialmente quando há um problema, diz Kerner. “Um bom terapeuta sexual abre a conversa e fornece um vocabulário para o casal usar para falar sobre estas questões”, diz ele. Ele ou ela também pode ajudar a normalizar as questões e fornecer algum contexto científico, assim você não se sentir como se você está sozinha em sua intimidade problemas.

O que você vai aprender: Além de como falar sobre o que está acontecendo (ou não indo para baixo) no boudoir, um bom terapeuta sexual pode atribuir o dever de casa para ajudar você a voltar à pista. Isso mesmo, sexo lição de casa.

Por que é útil?: É bastante estressante gerir o seu próprio dinheiro. Adicionar outra pessoa orçamento, dívida, ou estranho financeira hang-ups na mistura e você tem uma receita para um recorrentes de luta. “Toda a gente lida com o dinheiro de forma muito diferente e, muitas vezes, emocionalmente”, diz Kerner. Muitas vezes, as pessoas associam o dinheiro com medo, baseado em sua história pessoal, o que pode ser complicado para navegar sem ajuda profissional.

O que você vai aprender: Se você está sempre lutando em cima de como dividir o cheque ou o quanto cada um de vocês deve estar contribuindo para a sua conta bancária conjunta, vendo um conselheiro de casais pode ajudar a desmistificar algumas das emocionalmente carregado de correntes de execução, através de suas contas mensais.

Shutterstock

Por que é útil: a Maioria das pessoas provavelmente concordaria que multicultural casais são totalmente normal. Mas, infelizmente, nem todos podem vê-lo dessa forma, diz Porter. Em sua prática, que ele conheceu casais de diferentes origens, que luta para conseguir o apoio de suas famílias ou comunidades.

O que você vai aprender: os Relacionamentos são difíceis o suficiente para descobrir, sem ter de navegar de um sistema de apoio cheio de inimigos. Ver um conselheiro pode ajudar a navegar na situação específica, como um casal, seja para a compreensão uns dos outros fundos ou de descobrir como lidar com férias em um ambiente hostil.

Shutterstock

Por que é útil?: terapia de Casais não é sempre sobre como salvar seu relacionamento. Às vezes é sobre descobrir como ir suas maneiras separadas em bons termos. E isso é especialmente importante quando há crianças envolvidas, diz Porter.

O que você vai aprender: Um conselheiro de casais pode ajudar você e seu parceiro descobrir se quebrar é realmente a melhor jogada para ambos você e ajudar com as questões por trás do seu split. Dessa forma, você pode seguir o seu próprio caminho em paz. No lado prático, um bom terapeuta pode ajudar você a descobrir os detalhes de quem recebe o que e como você vai compartilhar a custódia se há crianças ou animais de estimação envolvidos.

Shutterstock

Por que é útil?: Geralmente, casais esperar até que haja uma crise para considerar a ver um conselheiro, diz Kerner. Mas antecipar problemas que possam surgir a partir de um grande marco, como mover-se juntos ou casar, pode poupar você de muita dor de cabeça e horas na terapia. Indo para um conselheiro de casais no início de seu relacionamento está “ajudando você a desenvolver uma série de novas ferramentas para se relacionar com os outros e trabalhar através de seu relacionamento, sem mais, a terapia para a estrada”, diz Kerner.

O que você vai aprender: Ver um terapeuta, como você cabeça em um importante marco, pode assegurar-se de que você pode argumentar de forma eficaz, se comunicar e entender uns aos outros. Em outras palavras, tendendo para o seu relacionamento pouco antes de aborrecimentos se transformar em grandes problemas é muitas vezes uma estratégia inteligente.

Macaela MackenzieMacaela Mackenzie é um jornalista freelance especializada em saúde, cultura e tecnologia, e ela contribui regularmente para jornais como Prevenção, Saúde da Mulher, a Forma, a Allure, Saúde do homem, do John Hopkins de Revisão de Saúde, e muito mais.

Leave a Reply