6 Tipos De Corrimento Vaginal E O Que Cada Cor Significa

Admita: Você já absolutamente inspecionados sua quitação antes (como você pode não, quando ele está ali na sua cueca?!).

A maior parte do tempo ela provavelmente se parece muito normal—branco ou claro, um pouco alongado e molhado, claramente—mas…e se ele não se parece com o que?

Não se preocupe—pelo menos não ainda. Sua descarga pode alterar todo o seu ciclo—como, se você tiver hemorragia uterina pode ter um cor-de-rosa ou marrom de tonalidade. Mas há momentos em que você deve ser pelo menos um pouco preocupado—como quando sua quitação parece meio branco e acastanhadas (mais sobre isso mais tarde).

Mas então como saber se a secreção vaginal é normal ou um sinal de que algo lá em baixo? Para ajudar você a traduzir qualquer mensagem de sua vagina está tentando enviar a você, aqui estão seis tipos de descargas vaginais você pode ter e o que cada uma significa.

Se a sua descarga é: claro para branco, molhado e escorregadio…

Provavelmente: a ovulação.

Este escorregadio descarga aparece no meio do seu ciclo, é o seu corpo da maneira de torná-lo mais fácil para que o esperma para deslizar para dentro de sua vagina e fertilizar um óvulo.

Descarga “na ovulação pode ser abundante”, diz Alyssa Dweck, M. D., ob-gyn em Westchester, Nova York e co-autor do livro V É para a Vagina. “Eu ouvi muitas vezes de pacientes que estão com o receio de que algo está errado, mas é normal.” Não admira que as mulheres preferem a penetração sexual durante a ovulação—a sua descarga é basicamente caseiro de óleo lubrificante.

Se a sua descarga é: branco, acastanhadas, e louco coceira…

Provavelmente é: uma infecção de levedura.

Levedura infecções são causadas pelo crescimento excessivo de Candida, uma bactéria que vive em sua vagina naturalmente, ajudando a equilibrar o outro bactérias lá em baixo.

A História De 6 A Infecção Do Fermento Sintomas Em Mulheres

“Normalmente, há um monte de casa de campo-queijo à procura de descarga”, diz Dweck. “E enquanto ele não tem um odor, acompanhado pelo assassino comichão externa ou interna dos lábios.” Uma levedura infecção é bastante comum e pode ser causada por uma tonelada de coisas, como tomar antibióticos ou sentados em seus úmido roupas de ginástica. “Fermento amor ambientes quentes e úmidos”, diz Dweck.

Se você tiver certeza de que é uma infecção de levedura, pegar um OTC antifúngicos como Monistat—se não limpar dentro de poucos dias de uso de medicação, consulte o seu ob-gyn para descobrir se alguma coisa está acontecendo.

Se a sua descarga é:-amarelado, verde e picadas, um pouco de…

Provavelmente: gonorréia ou clamídia.

Clamídia e gonorreia são dois bacterianos comuns doenças sexualmente transmissíveis, diz Dweck. Outros sinais de infecção incluem dor pélvica e ardor ao urinar—, mas assustadoramente, a maioria das mulheres não têm sintomas.

Uma vez que o seu médico diagnostica a clamídia ou gonorréia, eles são facilmente curada com antibióticos. A coisa é, você tem que ter sua cara para ver um médico, também. “Ambos os parceiros precisam ser curadas, ou você vai manter a passar a infecção para trás e para os outros”, diz Dweck.

Se a sua descarga é: cinzenta, fina e tem um odor forte…

Provavelmente: a vaginose bacteriana (vb).

“O odor é o traço que define [de vaginose bacteriana]—é um tipo de falta, peixe-de-cheiro”, diz Dweck. Eu sei que não foi algo que você quer um cheiro de quando você tira a sua roupa de baixo.

BV, na verdade, é extremamente comum (é a mais comum infecção vaginal entre as mulheres na faixa etária de 15 a 44 anos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças) e é facilmente curado com prescrição de medicamentos uma vez que o seu médico diagnostica-lo. É um bocado de um mistério por que algumas mulheres desenvolvem BV, mas isso geralmente significa que algo tem perturbado bacteriana, o equilíbrio em sua vagina, embora os especialistas não estão sempre a certeza de que.

Se a sua descarga é: espumoso, odor fétido, e tingido de cinza ou verde…

Provavelmente: tricomoníase.

A tricomoníase é a mais comum de DST curáveis no país, de acordo com o CDC, mas você não precisa fazer sexo para pegá-lo. “A tricomoníase é causada por um organismo que pode viver em toalhas, vibradores, e outros objetos inanimados”, diz Dweck.

Tão alarmante, que a maioria dos homens e mulheres que ele não apresenta sintomas, mas se não for tratada, pode torná-lo mais fácil para uma mulher contrair o HIV e afetar a saúde do bebê se ela está grávida, relata o CDC. A boa notícia é que ela pode ser tratada e curada com uma receita muito rapidamente.

Se a sua descarga é: rosado, avermelhado ou marrom…

Provavelmente: hemorragia uterina.

Descoberta de sangramento acontece mais frequentemente nos primeiros meses depois que uma mulher começa controle da natalidade, como seu corpo se ajusta ao novo hormônios, mas também pode acontecer imediatamente antes ou depois de seu período—e é, normalmente, totalmente normal, diz Dweck.

A História Pode Engravidar Em Seu Período?

Se não é aquela época do mês para você—por exemplo, o sangrento de descarga resolve sem se transformar em um período ou vem depois de um pode ser relacionado com a ovulação. Minkin diz que esse tipo de coloração é comum em mulheres jovens, quer no momento da ovulação, ou seja, nos dias depois, enquanto seu corpo passa por extra alterações hormonais. De qualquer forma, é geralmente não causa preocupação.

Há uma exceção: “Se você tem manchas persistentes/acastanhada, com descarga em seguida, ele precisa ser investigado”, diz Minkin, como pode significar que alguma coisa está acontecendo, como a presença de pólipos ou até mesmo um tumor (improvável, mas possível!). É melhor fazer uma consulta com o seu doc para a regra de quaisquer outras condições graves.

Leave a Reply